quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Protegendo-se com estilo!

Com este calor que demorou, mas chegou com tudo, o ideal é se proteger. Toda e qualquer proteção só é benéfica. A exposição demasiada ao sol pode trazer conseqüências, como queimadura, descamação, manchas, envelhecimento precoce, desidratação, insolação e, em longo prazo o câncer de pele, além de ressecar o cabelo e lesões nos olhos também.



Para pele o essencial é a hidratação, além de beber água constantemente, é muito recomendado usar hidratante associado a um filtro solar (fator 15) para o dia a dia. 



Vale lembrar que nos horários mais fortes do sol é bom evitar. Entre 10 e 16 horas. 

Uma dica muito boa é que o bronzeado só aparece após 48 a 72 horas da primeira exposição ao sol. É o tempo necessário para a melanina (que da cor a pele) seja produzida. Então, nada de exagerar já no primeiro dia!

Já para os cabelos, assim como o rosto, vale um bom chapéu, que lhe deixa protegida e na moda!

Essa peça não deve ser esquecida JAMAIS. 

Não só aqueles com abas largas de palha, também as boinas, estilo Panamá, de tecido, aba curta, fofinho, estilo Indiana Jones, as opções são várias, tanto para os homens quanto para as mulheres. O importe é combinar com o seu estilo.






Criança também é essencial se proteger. E tem coisa mais fofa do que uma criança cheia de estilo?




Para os olhos o ideal é um bom óculos escuro. Não adianta só ser escuro, para se expor é necessário que tenham certificados de proteção, pois o uso de lentes comuns pode ser mais perigoso do que sair sem óculos. As lentes escurecidas não oferecem a proteção ideal e fazem com que a pupila se dilate ao invés de encolher na claridade aumentando o risco de lesões. 

Alem do que, opções de óculos não faltam.







Agora é só se proteger do sol e arrasar com os diversos modelos de chapéus, óculos, sem esquecer do hidratante e filtro solar.
Lembre-se, o que vale é VOCÊ se sentir bem!

Um ótimo verão protegido! 


Besos Li Diniz




Um comentário:

Já comentou?