sexta-feira, 2 de março de 2012

Tendência Outono Inverno

É, meu Brasil guaranil!

O verão nem apontou o final, mas a moda do friozinho já ta bombando por aí a fora!
Já tivemos desfiles (Rio Fashion Week e São Paulo Fashion Week), e não deixamos você por fora não. Sempre atualizamos!

Então, aqui vai algumas dicas essenciais de tudo que mais será usado.

Primeiro: No Rio tivemos as grifes: Alexandre Herchcovitch, Acquastudio, Patachou, Alessa e Cantão.

Herchcovitch se inspirou nos anos 80, com caramelo, claro ou escuro e preto. Jeans, renda, couro e crochê fizeram sua parte, além de caveiras em boa parte das peças. Já Patachou se inspirou no Oriente, mas nem muitas novidades. Quimonos e cores como laranja e cobre, tecidos leves e fluidos.

Alessa também traz uma tendência étnica com varias peças de estampas digitais de tapetes persas. O caimento valoriza o conforto, com vestidos moulage, blusas estrturadas e macacões sem marcar a cintura. Já Acquastudio inspirou-se na feminilidade dos anos 40 e 50 com flores e poás, tecidos finos e leves. Tons neutros misturados a metálicos e um retrô moderninho.

E Cantão, a mais querida dos cariocas, usou e abusou dos vestidos estilo casulo, moletons de lã e tricô, tudo em estilo 'gringo' relaxado.

Agora aqui em São Paulo tivemos:

Reinaldo Lourenço, no clima gótico-chic, looks pretos, peças em vermelho e estampas inspiradas na Catedral de Notre Dame. Já a Ellus, veio cheia de misturas de materiais, com couro e seda, contrstes entre tecidos opacos e outros com brilho. Adriana Bozon, inspirou-se no heavy metal e nos vikings. Tons terrosos e detalhes metalizados.

Mario Queiroz, apresentou o seu melhor: alfaiataria bem cortada em blazers, camisas e calças. Em tons vinho, laranja, ouro e azul. Já Huis Clos, com looks delicados e femininos inspirado em lingeries vintage com muitos tons neutros. A renda apareceu em fendas enstratégicas e aplicações em dourado deram brilho à coleção.

Por fim, Samuel Cirnansck, deixou seu lado feichista e criou vestido com muitos mnetros de tecido desfiado. A seda lembrando a pele e os bordados de cristais fazendo a vez das jóias.

Assim teremos, muita renda ainda, conjuntinhos daqueles bem combinadinhos, alfaiataria, cintura baixa, calça pijama (o que não me agradou muito dependendo da estampa), veludo, couro e brilho no nosso inverno!

Bora dar aquela mexida no guarda-roupa e ver o que tem pra aproveitar.
No cotidiano é abusar do folgadinho, sem perder o charme com tecidos leves e fluidos. Pense muito em ouro e cobre.

HORA DAS FOTOS!!!





















Espero que gostem!

Besos Li Diniz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já comentou?